Eles são úteis para melhorar o nosso site e te trazer a melhor experiência possível. Para saber mais sobre os cookies que utilizamos, veja nossa página de Política de Privacidade.
Compliance e as PMEs: por que esse tema é importante?
Ao longo dos últimos anos, tenho exercitado uma frase de Peter Drucker, que diz: “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”. Para isso, além de minhas atividades como consultor, também passei a lecionar e a participar de fóruns de discussão e debate, que me estimulam a criar, pensar diferente e buscar o novo.
“Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”, também dizia Peter Drucker. Conhecer pessoas novas e suas novas visões nos faz pensar, refletir e criar um futuro melhor. Outro dia, em um desses fóruns, mais especificamente no Grupo de Trabalho de Compliance da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), uma frase simples, mas inteligente e criativa me chamou a atenção.
Ao debatermos a criação de um Guia de Compliance para pequenas e médias empresas, uma das integrantes, Thilde Rocha, da Link Comunicação, disse: “Vamos chamar o Guia de “Compliance: daqui a “poquim” isso ainda vai chegar “nocê””.